Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ano Novo, casa nova


Eu e minha família nos mudamos e trouxemos além da saudade da antiga casa a nossa mudança, é aí que a gente vê como temos velharias, para quem gosta de artesanato foi muito difícil de desfazer de alguns objetos, eu olhava para alguma coisa e falava para o meu marido, "a este aqui dá para fazer isto, a esse dá para fazer aquilo", ele me olhava e dizia nós não vamos ter espaço, lembra estamos indo para um apartamento.
Então eu resmungava... Poxa vida! rsrs
Enfim, quando olhei aquele apartamento novinho, logo quis comprar móveis novos, mas o orçamento estava apertado já que gastamos com o AP, instalações, taxa daqui, taxa dali, enfim resolvi dar uma repaginada no que tínhamos e com um pouco de criatividade, pesquisas na internet, e com ajuda de um auxiliar, que participou de todos os meus projetos (meu filho Cauan - 3 anos) nada disso seria possível.

No final das contas não gastei quase nada e dei uma renovada nos móveis que deram outra cara no apartamento, Eu adorei. Para você que quer dar um "up" em sua casa sem gastar muito aí vai algumas dicas.

Esse era meu balcão da pia ele era branco e tinha bastante adesivo infantil, quando meu filho nasceu eu colei adesivos infantil em quase tudo na minha casa. Então retirei os adesivos, retirei os puxadores e com ajuda de uma espátula eu coloquei papel contact. Nas gavetas somente a do meio pintei com tinta PVA não quis passar nenhum verniz porque futuramente eu devo estar mudando novamente o papel contact então posso pintar a gaveta com mais facilidade.

O meu fogão já está pedindo água faz tempo, mas enquanto isso decidi dar uma geral nele, depois da limpeza uma tinta branca para metal, e na parte de cima eu usei tinta azul e com a ajuda de um palito fiz as bolinhas. Ficou uma gracinha.


Esse foi o resultado final.



                   Essa era minha geladeira, também dei uma geral nela, tirei os adesivos e passei um papel contact.

Ela de cara nova.


A iluminaria também recebeu um retoque, aqui eu usei feltro e muita paciência. Com feltro branco eu fiz alguns círculos depois recortei em forma de um caracol e com cola quente colei a pontinha formando uma flor, depois é só colar tudo na iluminaria. Foi trabalhoso mas valeu a pena.

Olha só que charme que ficou.
Você também pode fazer em outros tons, conforme o seu gosto eu preferi o branco.


Com o apartamento maior tivemos que comprar outra mesa, então mandamos embora a nossa mesa velha porque não tinha espaço para ela, mas as banquetas eu segurei. rsrsrs.... E reformei com tecidos.

Essa eu usei fuxico cheio, e nas laterais tecidos soft. Todos os tecidos que usei para reformar as banquetas eu peguei um saco na frente de uma malharia que iria para o lixo, a moça me disse que são sobras de tecidos das reformas de roupas que elas não usam mais e que eu poderia pegar, então logo pensei da para usar em alguma coisa e ai está.

Essa eu usei uns tecidinhos que tinham desenhos de onça pintada. Ficou uma graça.
São quatro banquetas, eu reformei três delas com tecido e a última deixei sem mexer por enquanto, pois usamos para subir nela para alcançar algo. Mas ela está na minha lista negra. Rsrs.
Bom, beijos a todos que curti o meu blog.



"A felicidade real é uma casa que se constrói por dentro da própria alma".
(Chico Xavier - Emmanuel)







Nenhum comentário:

Postar um comentário