Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Moldura em tecido

Dia das Mães


Mensagem para todas as mamães


Reaproveitando Retalhos - Moldura em tecido

O quadro serve para decorar e embelezar qualquer ambiente, que tal dar um toque artesanal nos seus quadros. Ou reaproveitar aquela moldura velha, eu encontrei está moldura no lixo e olha só o resultado.
Com um pedaço de retalho, uma moldura, cola quente, cola branca, pincel, pedaço de feltro, botões e estilete você vai dar uma nova cara para sua moldura.
Como essa moldura eu havia encontrado no lixo, então limpei e passei uma lixa preparando a moldura para a colagem do tecido.


Eu peguei o tecido coloquei perto da moldura, para saber aonde eu deveria recortar. Recortei quatro faixas depois com o pincel passei cola branca em uma parte da moldura e fui colando o tecido, repeti o mesmo passo para outros lados da moldura e para ficar com um bom acabamento eu usei o estilete para fazer os cantinhos.


Nas laterais eu fiz três florzinha com feltro branco, para fazer a flor é só recortar um círculo no feltro do tamanho de uma tampa de requeijão, depois recortar como fosse caracol, enrolar no dedo e colar com cola quente. Eu usei uma perola no meio da flor.


Atrás da moldura eu colei uma fitinha para pendurar, e usei a capa de um disco para fazer o fundo reaproveitando a capa depois de usar o disco de vinil em outro artesanato, você pode usar papel panamá.














Nenhum comentário:

Postar um comentário