Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Faça você mesmo o presente da mamãe


Mimo para mamãe


Com o dia das mães se aproximando temos a necessidade de querer agradá-las e como fazer isso gastando pouco. Pensando em mãe queremos dar tudo, se pudéssemos colocaríamos todas as estrelas em uma caixinha e faríamos o mais lindo laço e com um lindo sorriso nos lábios a presentearia, mãe amada, mãe querida o que te dar neste dia tão especial?
Pensando nisso eu selecionei alguns trabalhinhos meus como opção de presente, sempre lembrando que os trabalhos aqui feitos são utilizados materiais reciclados.  Porém nem sempre a mãe quer presente caro às vezes um simples telefonema, uma visita de domingo, ou um presentinho que você mesmo fez é o suficiente para deixa-la muito feliz.

Rosa feita com fita de cetim

Que mamãe que não gosta de ganhar flores, que tal fazer rosas de cetim. Você vai precisar de tesoura, agulha, linha, fita de cetim larga, isqueiro e fita adesiva para o caule ou papel crepom verde, um pedaço de arame e cola quente.



Para fazer a rosa você vai precisar cortar um pedaço de fita de cetim na medida de 30 cm,  isqueiro para queimar a pontinha para não desfiar. Com a agulha e o fio alinhave toda a fita, a fita vai ficar conforme a imagem acima.


Com um pedaço de arame, faça um ganchinho, para ficar mais fácil para enrolar a fita, passe um pouco de cola quente e vai enrolando a fita passando sempre cola quente.


Para finalizar é só enrolar a fita no caule da rosa ou seja no arame. Fica muito lindo, as rosas feitas de cetim imagine um buquê.

Vaso feito com garrafa de vidro

Aqui eu usei uma garrafa de vinho vazia e limpa um pedaço de juta, uma fita de cetim e um pedacinho de renda e cola quente.

Olha só o resultado depois de decorar a garrafa é só colocar as rosas feitas de cetim e você vai ter um lindo arranjo para suas comemorações.


Porta pulseira feita com rolo de papel toalha e CD usado

Para fazer o porta pulseira vamos precisar de um cd usado, retalho de tecido, feltro, um rolo de papel toalha, cola quente, linha, agulha e tesoura para picote.


Com uma tira de tecido eu dei um pinguinho de cola quente na ponta do rolo e fui enrolando em toda a extensão depois colei no final, e para dar o acabamento colei um pequeno círculo de feltro no topo. Usei um pratinho um pouco maior do que o cd para fazer o círculo maior então coloquei o cd dentro e fui costurando em volta, agora é hora de usar a tesoura de picote recortando em volta.


É só colar o tubo no cd com cola quente e está pronto seu porta pulseira. Eu fiz uma florzinha de fuxico para dar um toque artesanal mas você pode usar outro detalhe como laço de fita, botões ou outro tipo de flor.


Moldura usando tecido

Outra moldura que estava indo para o lixo, minha sogra estava jogando antes ela me perguntou se eu reaproveitava para alguma coisa. Opa! É claro que eu uso.
E olha só como ficou a nova moldura.


Eu coloquei a moldura em cima do tecido e com uma régua eu recortei conforme a imagem acima, com cola branca eu fui colando e com um estilete fiz o acabamento nos cantos, colei uma fitinha para pendurar o quadro e colei com cola quente a capa de um disco, mas você pode usar papel panamá ou parana.



O detalhe nas laterais eu também ganhei da minha sogra são flores de gesso lembrancinha do casamento de uma cunhada, ela tinha um saquinho com algumas dessas peças guardadas. Lindo não é! Devo estar usando mais dessas florzinhas em outros trabalhos. E para finalizar usei umas pedrinhas de perolas para ficar bem do jeitinho de uma delicada mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário