Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Puff com garrafas PET




Reciclando garrafas PET



O Brasil está entre os líderes da reciclagem de PET no mundo. Quem não olhou para uma garrafa PET e ficou pensando em fazer aquela hortinha suspensa.
Separar as garrafas PET para reciclagem é essencial e uma ótima ação para garantir mais sustentabilidade em casa. Com criatividade e um pouco de tempo podemos produzir alguns objetos e artigos de decoração uma ideia muito legal é a confecção de Puff.
Na minha casa nós não temos o hábito de tomar refrigerantes, raramente tomamos então eu levaria muito tempo para conseguir guardar as garrafas, porém consumimos sucos concentrados que vem em garrafas pequenas, comecei a guardar as garrafas plásticas e pensei porque não tentar fazer Puff com pequenas garrafas já que a ideia é a mesma. E aproveitando também as tampinhas da garrafa, podemos fazer um lindo porta-copo que serve como uma opção de presente para o dia das mães que se aproxima.

E Como diz Emmanuel orientador espiritual de Chico Xavier.

"Experimenta substituir os instantes de queixa, por momentos de serviço ao próximo e observa os resultados.” (Emmanuel). Então, mãos a obra.


Eu usei nove garrafas de suco, peguei três garrafas e colei entorno delas fita adesiva transparente depois coloquei todas juntas e usei mais fita, não tenha dó de passar fita entorno das garrafas pois tem que ficar bem fixo. Já que esse puff que eu fiz é para o uso do meu filhote usei bastante fita. Aqui tudo é reciclado. Com a tampa de uma caixa de pizza eu coloquei as garrafas em cima e contornei para fazer a base colei o papelão com cola quente no fundo das garrafas.



Com um cobertor velhinho que não dava nem para doar eu cortei três círculos menores já que ele era forrado com fibra eu aproveitei para usar na almofada e com um pedaço de   tecido maior eu costurei como fosse fazer um fuxico e coloquei dentro os círculos menores fazendo a almofada. Envolta das garrafas usei um trocador, isso mesmo esse pano azul era um trocador do meu filho tirei o plástico e reaproveitei o tecido já que ele também é forradinho e colorido encapei o puff costurando. Para esconder a costura eu colei um pedaço do mesmo tecido da almofada. E aí está um Puff para seus baixinhos.


Dica: O uso de suco concentrado ou refrigerantes NÃO substitui o suco natural, vamos fazer suco natural para nossa família, educar nossos filhos desde cedo ter preferência ao consumo de sucos naturais eles terão uma vida muito mais saudável 

Nenhum comentário:

Postar um comentário