Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PORTA COPO reciclando tampinhas




O que é PET


O politereftalato de etileno, mais conhecido como PET, é um tipo de plástico muito utilizado na fabricação de garrafas (refrigerantes, água, sucos, óleos e etc.) e de alguns tipos de tecidos. Do ponto de vista químico, o PET é um polímero termoplástico. Uma das grandes vantagens do PET é que ele pode ser reprocessado várias vezes, facilitando e favorecendo seu processo de reciclagem e uso contínuo na cadeia produtiva.

O legal do PET é que ele é 100% reciclável, além de reaproveitar a garrafa fazendo artesanato podemos também usar as tampinhas, uma opção para reciclagem das tampinhas é fazer um porta-copo.
Para fazer o porta-copo com tampinhas de garrafa pet, vamos precisar de sete tampinhas, um retalho de tecido, um pedacinho de feltro e cola quente.


Eu usei um gabarito para fazer os círculos mas se você não tiver pode colocar o pratinho da xícara de café em cima do tecido para recortar. Depois é só costurar como fosse fazer o tradicional fuxico.


Eu colei as tampinhas umas nas outras fazendo esse formato de flor coloquei as tampinhas forradas em cima do feltro e marquei com um lápis depois recortei e colei com cola quente, e o resultado é um porta-copo bem legal. E o feltro não deixa riscar aquele móvel que você tanto gosta.
Essa pode ser uma boa opção de presente artesanal para o dia das mães. Que tal um chocolate quente ou um cafezinho com um porta copo reciclado. A natureza agradece e a  mamãe também.
Uma dica bem legal, é você fazer esse mesmo processo usando mais tampinhas e o resultado é um descanso de panela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário