Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

terça-feira, 9 de abril de 2013

Caixote de feira




Caixote de feira reciclado


O caixote de madeira utilizado na venda de frutas, legumes e hortaliças são inutilizados pelos feirantes que frequentam o CEASA para que não haja contaminação nos alimentos os feirantes tem que entrar com caixas novas para transportar novos alimentos, resultado de tantas caixas de madeira dando sopa por ai, mas com o aumento da compra pelos caixotes o preço caiu e a qualidade também, a maior parte das caixas são feitas com madeira grosseira, o que dificulta para fazer um bom trabalhar em cima delas. Existe algumas caixas mas reforçadas essas são melhores para trabalhar a sua superfície é mais lisa e não precisa mexer na sua estrutura.

Mas como o nosso grande objetivo é reciclar, vamos usar o que temos.

Como diria André Luiz no livro Nosso Lar “quando o trabalhador está pronto o serviço aparece”. Mãos a obra, com uma lixa podemos transformar um simples caixote de madeira, daqueles utilizados em feiras e depósitos, em um lindo acessório de decoração. 



Com uma lixa e muita paciência eu lixei todo o caixote, retirei duas madeirinhas de um dos lados e em cima para dar mais firmeza e reaproveitando o fundo de uma gaveta velha eu preguei uma madeira que deu bem certinho a medida da caixa. Depois eu e o meu filhote pintamos o Sete e o caixote.
Com um pedaço de tecido e um pouco de fibra fiz uma almofadinha e depois colei.


E olha só o resultado pode-se usar como banqueta ou banquinho para descansar os pés. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário