Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013




Guirlanda

    É comum na época do natal às pessoas enfeitarem a casa com guirlandas feitas de flores, frutas e/ou ramagens entrelaçadas.
    O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa.
    Os romanos expunham as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.

     Mas para quem gosta de diferenciar os enfeites todo ano, poderá fazer guirlandas usando diversos materiais, assim como papel, botões, flores de tecido, doces ou objetos que representam um momento que a família está passando. Eu fiz algumas guirlandas para decorar a minha casa. Muito fácil de fazer, você vai precisar de:

Papelão e jornal (para fazer a coroa)
Tecido e manta acrílica (para os corações)
Botões e fitas (para acabamento)
Cola quente e fita adesiva e tesoura (para colocar tudo no seu lugar... rsrs).

1°. Passo: Com um prato grande eu marquei o papelão e com um menor eu fiz o centro, recortei e pronto lá está o círculo, agora vamos usar folhas de jornal, é só amassar e ir colocando em cima do círculo e passar fita adesiva por cima para segurar.



2°. Passo: Desenhei um coração no papelão para servir de modelo, depois passei nos tecidos que usei na confecção das guirlandas. Recortei os tecidos, costurei deixando um pequeno espaço para enchê-lo de manta acrílica e depois fechei. E para dar um toque artesanal recortei em volta do coração com tesoura de picotar.


3°. Passo: A coroa pronta e os corações prontos está na hora de montar. Aqui eu recortei um pedaço de TNT, mas pode ser feito com fitas de cetim, feltro ou tecidos. Usei o tnt, pois eu tinha que dar um destino aos meus. Cortei como fosse uma fita e fui enrolando cobrindo-a toda, usei um pinguinho de cola quente para segurar. Agora é só ir colando os corações com cola quente, para finalizar você pode colocar um botão no centro de cada coração. Eu coloquei laços de fitas em cima de cada guirlanda, mas não deu tempo de tirar foto. Todas as guirlandas que fiz foram vendidas. Legal, ver o seu trabalho tendo reconhecimento. Além de você reciclar, você pode ganhar um dinheirinho. Essas guirlandas eu fiz para o natal, mas você pode fazer para decorar porta de maternidade, quarto de criança, ou a cabeceira da sua cama. Fica a dica. 




E nunca se esqueça, que por mais que seja linda sua festa, não podemos esquecer do principal o ANIVERSARIANTE.

Essa eu fiz para colocar na minha porta, eu usei um galho seco de arvore que achei na frente de casa para fazer a guirlanda. 

Depois de fazer a guirlanda eu peguei um bastidor e  passei fita em  volta, depois colei no meio a imagem de Jesus que retirei de um calendário. E olhe só o resultado, e na noite de natal eu coloquei pisca-pisca na porta e na guirlanda, ficou linda.













Nenhum comentário:

Postar um comentário