Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013



 Bolsa, carteira, pulseiras e porta-moedas


     Do francês mode e do latim modu, a palavra moda é a maneira ou o modo como as pessoas vivem. Hoje a palavra está mais relacionada à maneira de vestir, ou seja, o modo como as pessoas se vestem significa moda. Muitos dos acessórios que usamos são considerados essenciais para compor um look.
     A grande maioria das mulheres faz a moda de acordo com o que tem no guarda-roupa e com o que o orçamento dá para adquirir e por que não usar a reciclagem para fazer moda de uma forma barata, bonita e sustentável.
     O importante mesmo é você saber que tem em mãos o poder de fazer sua própria moda de uma maneira ecologicamente correta ajudando na conservação do meio ambiente. Com caixinhas de leite você pode fazer bolsas, pulseiras, porta moedas, essas que eu mostro no meu blog é só um exemplo, mas você pode fazer muito usando a criatividade, use e abuse dos acessórios criados por você mesmo, o melhor de tudo que as peças são únicas e do seu gosto.


Pulseira feita com caixa de leite
Recorte uma tira da caixa de leite conforme o seu gosto fina ou grossa, depois coloque no seu braço para medir aumente sempre um pouco mais lembrando que tem que passar pela mão. Usei primeiro uma tira de feltro para a pulseira ficar gordinha, colei a ponta com cola universal mas pode usar outros tipos de cola depois escolhi uma tira de tecido e repeti o processo.
Porta-moedas
Você pode transformar uma caixa de leite em um delicado porta-moedas, recortando a parte de cima conforme a imagem, dobrando ao meio você já consegue dar forma ao seu porta-moedas é só cobrir com tecido da sua preferência, para finalizar você pode fazer uma florzinha de fuxico ou colocar um botão.

 Em uma delas eu usei um prendedor de cabelo, aproveitei a presilha de florzinha para decorar e o elástico para prender o porta-moedas. Uma dica é usar velcro para fechar.
Com uma caixinha de leite, um pedaço de manta acrílica, dois pedaços de tecido estampado, um metro de viés (aqui eu usei passa fita), botão, elástico colorido, cola instantânea, cola para tecido, cola branca, tesoura, linha e agulha grossa você faz esta carteira.
Abra a caixa de leite e passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado depois corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa.
Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima costure as laterais das partes de tamanho igual, no centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto.
Passe as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea;
Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.
Bolsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário