Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Castiçal

(reaproveitando vidros)


O vidro é feito a partir da combinação de areia, calcário, barrilha e feldspato.           
A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o vidro ou compramos vidro reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas). Não podemos esquecer também, que a reciclagem de vidro gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de vidro e outros materiais reciclados.
Nós também podemos usá-los em casa fazendo artesanato, dando um toque especial na nossa decoração.
Navegando descobri o site da Mari Hernandez aonde ela dá a dica de colorir os vidrinhos de papinha de nenê em três passos simples,
1º Passo:  Coloque na tampa do frasco, 1 colher (sopa) de cola, duas a três gotas de água, duas gotas de corante alimentício na cor desejada.
2º Passo: Tampe o frasco e chacoalhe até que ele fique completamente coberto pela mistura.
3º Passo: Quando terminar de escorrer o excesso, destampe, desvire e deixe secar completamente.
E é só colocar a velinha dentro do potinho amarrar o arame em volta e está pronto. Conforme mostra este site, visite http://inspiredbyfamilymag.com/2012/07/05/dyed-glass-luminaries-from-baby-jars/



Você também pode usar outros vidros como o de conserva, de geleia, copo de massa de tomate ou garrafas.

Transformando em Arte

Aqui eu usei vidro de papinha de nenê, de geleia e um vidrinho que eu tinha em casa, mais umas pedrinhas de biju e um pedaço de arame para prender os vidrinhos e claro a velinha de decoração.







Neste outro, usei três copos de massa de tomate, enrolei um pedaço de barbante no centro do copo depois pintei-os todo de branco, usei a tinta que eu tinha latex pva branco, mas pode usar outras tintas que você tiver em casa, fica muito lindo usando tinta vitral, depois de seco colocar as velinhas para finalizar.






Encontrei uns potinhos de papinha que era do meu filhote, e os transformei também em castiçal, usei tinta alto relevo e fiz alguns desenhos.




Tenho algumas ideias para reciclar garrafas, mas revirei a casa e só achei uma. Com um pedaço de tecido eu embrulhei a garrafa e coloquei uma fitinha para decorar e virou um lindo castiçal. Fica muito bonito fazer umas três peças dessas e colocar no centro da mesa. Fica minha dica. Vou esperar a festa de fim de ano para guardar as garrafas de champanhe e fazer lindos vasos. Mas esses ficam para o próximo post.



Um Vidro + um pedaço de  juta + cola quente = 











Nenhum comentário:

Postar um comentário